segunda-feira, 17 de abril de 2017

CROWDFUNDING PICARETA CULTURAL 10 ANOS



salve, rapaziada!

passando por aqui para divulgar a campanha de financiamento coletivo da Picareta 2017.

só para contextualizar: o sarau não iria rolar este ano por falta de apoio. mas para não deixar o samba morrer-acabar, resolvi arriscar um crowd no Catarse.

a contagem regressiva tá rolando e conto apenas com a sorte e boa vontade de cada apoiador.

se você puder contribuir com a décima e talvez última Picareta, além de recompensado terá minha total admiração e gratidão (porque adoro essa palavra).

mas se estiver ruim de grana, pode ajudar compartilhando o crowdfunding.

a união faz o açúcar e só com essa forcinha, a parada realmente vai acontecer.

valeu pessoal! brigadão pela moral e vamo qui vamo:

Picareta 2017 na cabeça!


terça-feira, 24 de janeiro de 2017

UPDATE



antes tarde do que nunca. para quem não leu ainda, 
segue a matéria do G1 sobre a Picareta Cultural do ano passado.

sente o drama: https://goo.gl/YX8z6E


segunda-feira, 20 de junho de 2016

PICARETA 2016


HABEMUS PICARETA!

Poesia, música e cachaça. É isso que o povo ama, é isso que o povo quer. A Picareta Cultural chega chegando em mais uma edição especial da OFF Flip.

Um dos saraus mais tradicionais da Festa Literária de Paraty, com 9 anos de (r)existência e lirismo aos vivos.

Tem Chacal, Mano Melo, Jovino Machado. Tem Matheus José Mineiro, Felipe Arco, Domingos Oliveira, Marcos Bassini e Yassu Noguchi. Tem Emerson Alcalde, Rafa Carvalho, Walacy Neto, Marcio Junqueira, Flávio de Araújo, Rafael Sallati, Eduardo Lacerda, Gringo Carioca, eu e você (você e eu).

Tem amor e pomba gira. Tem contato imediato de terceiro grau e pirofagia. Tem gente de todo canto.

Tem mais uma edição imperdível do Haicai Combat.

Tem até o que Deus duvida.

Resumindo: é o melhor que nós temos.

Programe-se! Sábado às 20h, atrás da Igreja da Matriz*.

Estamos te esperando de braços abertos. Rá!


SERVIÇO:

02/07, sábado - A partir de 20h
Local: Cu do padre (atrás da Igreja da Matriz)
Rua Marechal Santos Dias, s/nº - Centro Histórico



* em caso de chuva, o evento será realizado no Paço Municipal, ao lado da Igreja do Rosário

quarta-feira, 24 de junho de 2015

PICARETAS, AVANTE!


PICARETA CULTURAL + HAICAI COMBAT


Abertura do evento: Haicai Combat – O Micro Slam Poético.

Idealizado por Marcos Bassini e Yassu Noguchi, o Haicai Combat é um desafio entre poetas, que deverão recitar poemas autorais curtos. Cada poeta leva 3 poemas curtos para duelar nas três etapas (eliminatória, semifinal e final). Os poemas devem seguir a forma do gênero haicai ou ser compostos por no máximo 4 versos livres e curtos. Ao final das etapas, é escolhido um vencedor que receberá prêmios especiais. 


Picareta Cultural

Oitava edição do sarau mais tradicional da OFF Flip. Poesia, música e cachaça para todos. Participam Mano Melo, Leo Gonçalves, Allan Dias Castro, Juliana Bernardo, Caco Ishak, Emerson Alcalde, Cris Rangel, Erre Amaral, Cintia Luando, Laura Castro, Márcio Junqueira, Matheus José Mineiro, Felipe Rey, Tiago Malta, Thiago Peixoto, Luis Turiba, Rita Barros, Pedro Stkls, Victor Rodrigues, Fred Girauta, Wagner Merije, Caio Carmacho, Caco Pontes, Nelson Maca, João Sobral, Carlos Mambucaba, Thiago Calle, Gringo Carioca, Macumbazz, entre outros.

Local: Na rua, em frente ao Van Gogh Pub
(Rua Dr. Samuel Costa, 22 - Centro Histórico)
Dia: 04/07, sábado
Horário: 20h

terça-feira, 29 de julho de 2014

PRÉ-PICARETA



a convite da Poeme-se, daremos o ar da garça já na sexta-feira, às 18h, na UNA Design e Sustentabilidade.

todo mundo que estiver na área está intimado a participar.

e aí, quem encara?

seguem as infos:

6ª feira - 01/08
18h

Loja UNA

R. Marechal Deodoro, 264 - ao lado da quadra da Matriz onde estará instalada a Tenda da Flipinha

quarta-feira, 23 de julho de 2014

PICARETA CULTURAL 2014



7ª edição do sarau poético mais etílico, democrático e original da OFF Flip

O Picareta Cultural reúne novamente o mel do melhor em uma noite repleta de poesia, música e cachaça, tudo grátis e aberto à participação do público. 

O time deste ano é integrado por Chacal, Mano Melo, Daniel Novik, Allan Dias Castro, Caio Carmacho, Flávio de Araújo, Tiago Malta, Matheus José Mineiro, Tavinho Paes, Bonifrate, Letícia Simões, Cintia Luando, Leo Gonçalves, Cris Rangel, Berimba de Jesus, Juliana Bernardo, Felipe Rey, Caco Pontes, Edson Moura Ribeiro, Eduardo Lacerda, Victor Rodrigues, Yassu Noguchi, Marcos Bassini, Carol Araujo, Emerson Alcalde, Thiago de Freitas Peixoto e quem mais estiver na área.

Local: 

R. Marechal Santos Dias s/nº

Atrás da Igreja Nossa Senhora dos Remédios, mais conhecida como Igreja da Matriz. 

Referências: ao lado do estacionamento do Centro Histórico e da ponte do Pontal (ver foto abaixo).


Acesse a página do evento no Facebook para saber mais e confirmar presença.

Tudo nosso. Abração e saravá!

terça-feira, 3 de dezembro de 2013

LANÇAMENTO SP


meus bem-aventurados picaretas,
convido todos para o lançamento paulistano
do meu debut poético:


neste sábado, dia 7,
a partir das 19h, no bar Canto Madalena.

a entrada é gratuita e o livro estará à venda por 25 pratas
(pagamento apenas em dinheiro ou cheque).

e para quem não puder ir, mas quer comprar o livro mesmo assim:

pelo site da editora - http://migre.me/gRJpG
ou se preferir com autógrafo-dedicatória:
caiocarmacho@gmail.com

abração & saravás!

segunda-feira, 11 de novembro de 2013

cantinho do poeta feliz



cantinho do poeta feliz é o novo trabalho do 
grande picareta tiago malta.

uma coletânea sonora com poemas gravados pelo poeta
em diversos saraus cariocas. 

o trabalho pode ser baixado gratuitamente AQUI e contém um
excelente material extra (e-book, hq's e outras paradas).

gostei bastante e recomendo fácil.